20.5.09

Da mania de classificação

Já parou para pensar em como as pessoas organizam suas músicas no computador? Ou como estão dispostas no IPod, ou em CDs? Eu, que sou completamente louca por classificações, teria um objeto de estudo místico muito maior que o horóscopo:

- Você é do signo que organiza por álbuns de artistas!

- Não gosto de gente que organiza por artistas. Costumam ser irresponsáveis no trabalho!

Acho que nunca vou me cansar de imaginar o que se passa na cabeça das pessoas que organizam a playlist de forma diferente da minha... By the way... Eu adoro pastas, e elas são divididas em estilos musicais, algumas vezes mais de um, pois eles me transmitem a mesma coisa, e outras, que são as mehores, são divididas em inspirações...

Odeio muitas divisões, acho completamente anormal! E difícil de lidar... Então, aparecem umas coisas muito engraçadas na pasta “Rock”, por exemplo, pois não defino vertentes do rock... Acho que rock, para mim, tem mais relação com uma atitude rock’n roll... Nessa pasta eu ouço de Cansei de Ser Sexy a Rolling Stones...

Quando surge uma coisa muito improvável de ser classificada, ela fica de fora das pastas por um bom tempo, até que eu encontre um lugar para colocá-las... Engraçado que Duffy, mesmo numa vibe meio R&B, não vai para a pasta “Black Music”, pois ela não me passa a mesma vibração que as demais músicas da pasta! Além de Duffy, fora da pasta também está o Santa Esmeralda, com aquela coisa latina toda que eles tocam...



Oi?
Aqui vão as minhas pastas e um preciosíssimo de cada uma para compartilhar!

Samba e Pagode: Saudosa Mangueira – Alcione e Velha Guarda da Mangueira (DVD Casa de Samba)

“Já não se samba mais a luz do lampião”

Rock Bru: Hang Me Up To Dry – Cold War Kids (Robbers & Cowards)

“All mixed up in the wash, hot water bleeding our colors…”

Pop Bru: Who Knew – Pink

“I’ll keep you locked in my head, until we meet again…”

Forró e Reggae: Saudade de Itaunas – O Bando de Maria

A mais perfeita das músicas do forró universitário, com a melhor das bandas! (Lembra meu aniversário de 19 anos no Canto da Ema com O Bando de Maria tocando...)

“Sem saber para aonde ir, sem saber onde ficar, eu encontrei um lugar para me encontrar...”

P.S. I Love You:
Warwick Avenue – Duffy

“All the days spent together… I wish for better, but I didn’t want the train to come…”

MPB Bru: Último Grão – Isabella Taviani (DVD ao vivo)

“Palavras que falávamos simultaneamente. No meu ouvido, o seu discurso indecente”

Funk Bru (achou que ia faltar, hein, hein?!?!?): Pelotão da Xuxa – Xuxa
Para aprender a dançar (eu já sei!!)

Para se mijar de rir

“Nanananananananananananananana”

Black Music Bru: Doo Wop (That Thing) – Lauryn Hill

“Girls, you know you’d better “watch out!”… Some guys are only “about”…”

Balada Bru: Bizarre Love Triangle – New Order

“There is no sense in telling me… The wisdow of a fool won’t set you free”

Beach Music: Diamonds On The Inside – Ben Harper

“When you have everything… You have everything to loose”

Tenho algumas outras preciosas vergonhas e achados e a pasta "Sertanejo" ainda é muito primária, inclusive vou apagar algumas músicas, mas ainda compartilho novamente, com outro estado de espírito, maybe...



kisscallme!

1 Responses (Leave a Comment):

deLira said...

nunca tinha pensado nisso.
Separo minhas musicas por artistas.

Uma amiga minha separa por discografias..

msm cm beatles, q eu AMO, odeio colocar o album q pertence cada musica......

o.O

estranho, neah?!