7.1.09

2009

Pois bem, nada de guerra em Gaza, novo (des)acordo ortográfico, e to do lists, começarei o ano falando de um cantor que anda agitando as festinhas em que fui até então. Nada mais, nada
menos que Mika, minha gente!

Não, ele não foi eleito a celebridade mais alguma coisa do ano. Nem apareceu na capa da Rolling Stone em 2008, porém, fazendo um revival, vejo como as músicas deste "Freddie-Mercury-meets-the Bee-Gees" estiveram presentes na minha vida em 2008.



Pra vc, leitor, que nunca foi em uma festa da ECA, explicarei que se tem um cantor que sempre aparece para dar o tom, é o Mika! Os Djs adoram colocar musicas dele para arrasaar nas pistas. Foi aí que conheci "Love Today" (em uma cena mais que fantástica no JUCA). Há uma razão para que os Djs toquem as músicas do Mika, e uma boa razão: elas são dançantes.



Para nós, a geração órfã do pop, das boybands e das Britney Spears da vida, o Mika soa bastante familiar. Suas letras pecam pela leveza (e, se escutar bem, até, pela levianidade), e o ritmo não peca em nada, é puro pop-dançante!!



Vamos e convenhamos que em uma época em que os Emos dominam a cena-pré-adolescente, nada melhor que saber que o pop não morreu! Nunca pensei que fosse dizer isso em minha vida, mas o pop faz muita falta. Porque, galera, ele mudou muito desde minha fase-backstreet-girl!Ele se tornou, hip-hop, as letras viraram quase pornos, e o ritmo ficou só na batida. É triste, muito triste ver os rumos do pop no novo milenio.



De qualquer forma, tá aí um cara que conseguiu revive-lo por uns instantes. Mas, não se engane achando que as músicas do Mika se tratam de cópias do primeiro cd do N'Sync! Elas tem uma pegada mais eletrônica, tanto que "Relax, take it easy" (a minha música do momento, by the way!) é tocada em baladas!! Sim, baladas, e não em festinhas!!!



Acredito que é nesse espiríto alegre e de ambivalência-equilibrada, entre o antigo e o novo, que devemos entrar em 2009.Começar 2009 em ritmo de desenho animado! Acho mesmo que o ano precisará de um pouco de Mika!





Lusho, poder, riqueza e sedução para todos (e todas nós do Amplifika) em 2009!!

2 Responses:

Ana said...

uebaaaaa

Amplifika voltando com toda a energia!!

(tá, foi um comentário muito editorial-de-começo-de-ano-de-revista-adolescente)

Mas, enfim

uebaaa

Bru said...

arrrrasa, fi!

2009 com força for us!

Desejo só coisas muito intensas, muito complicadas, muito barulhentas e escandalosas para nós! Uhuuuuu!

Já se vê... Coragem, fi!

beijocaaaas