17.1.09

A tão esperada!

Pelo menos por miiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim! Tenho gravadas todas as "aparições" da Alanis no Brasil, mas nunca fui a um show. A primeira em 2002, quando fez um show fechado. Tenho as duas músicas que passaram no Fantástico (You Learn e Hands Clean). Depois em 2003, quando participou de um festival em Brasília, e que gravei as duas músicas que transmitiram na televisão, que foram Uninvited e Head Over Feet. Desta última vez, Alanis apareceu em duas cenas da novela Celebridades, que também foram devidamente gravadas (com direito a um 'Aloha' do Paulinho Vilhena para ela e vice-versa). O primeiro dedilhado que aprendi no violão foi a abertura de Uninvited... Se sou fã?


Poooooooorrraaaaaaaaaaa!




Já comprei camiseta dela com dinheiro emprestado, durante uns três anos, meus pedidos em amigos secretos eram CDs dela! Espero essa mulher tocar no Brasil há muito e quando soube que ela tocaria na Pacha de Floripa, decidi que iria para lá a qualquer custo. Já estava com o esquema todo armado, até um dia no trabalho, receber um e-mail lindo da minha amiga, com uma pergunta do tipo "Vamos?". E então, descobri que a fofa tocaria aqui mesmo em Sampa, no Via Funchal, dia 3 de fevereiro, 22h ( ingressos à venda).


Quase morri!

Mas, é isso aí! Com músicas que acompanham a vida de muitas meninas (like me) (a fase trash, a superação da fase trash, a fase happiness, e a superação da fase happiness!)...

Minha amiga que vai ao show comigo disse uma coisa que eu adoraria que fosse verdade: "Toda mulher bem-resolvida que eu conheço gosta de Alanis!"
Quase me matei de rir! Mas, admito que para gostar tem que ter um estômago muito bom para aguentar algumas letras que parecem amargas, mas são de uma sensibilidade incrível...
Ok, desculpe! Eu sou muito fã, não posso fazer um post sobre ela... Mas, quer saber... Não me importo!

Quando ela começar a tocar Hands Clean é possível que eu esqueça totalmente tudo...

7.1.09

2009

Pois bem, nada de guerra em Gaza, novo (des)acordo ortográfico, e to do lists, começarei o ano falando de um cantor que anda agitando as festinhas em que fui até então. Nada mais, nada
menos que Mika, minha gente!

Não, ele não foi eleito a celebridade mais alguma coisa do ano. Nem apareceu na capa da Rolling Stone em 2008, porém, fazendo um revival, vejo como as músicas deste "Freddie-Mercury-meets-the Bee-Gees" estiveram presentes na minha vida em 2008.



Pra vc, leitor, que nunca foi em uma festa da ECA, explicarei que se tem um cantor que sempre aparece para dar o tom, é o Mika! Os Djs adoram colocar musicas dele para arrasaar nas pistas. Foi aí que conheci "Love Today" (em uma cena mais que fantástica no JUCA). Há uma razão para que os Djs toquem as músicas do Mika, e uma boa razão: elas são dançantes.



Para nós, a geração órfã do pop, das boybands e das Britney Spears da vida, o Mika soa bastante familiar. Suas letras pecam pela leveza (e, se escutar bem, até, pela levianidade), e o ritmo não peca em nada, é puro pop-dançante!!



Vamos e convenhamos que em uma época em que os Emos dominam a cena-pré-adolescente, nada melhor que saber que o pop não morreu! Nunca pensei que fosse dizer isso em minha vida, mas o pop faz muita falta. Porque, galera, ele mudou muito desde minha fase-backstreet-girl!Ele se tornou, hip-hop, as letras viraram quase pornos, e o ritmo ficou só na batida. É triste, muito triste ver os rumos do pop no novo milenio.



De qualquer forma, tá aí um cara que conseguiu revive-lo por uns instantes. Mas, não se engane achando que as músicas do Mika se tratam de cópias do primeiro cd do N'Sync! Elas tem uma pegada mais eletrônica, tanto que "Relax, take it easy" (a minha música do momento, by the way!) é tocada em baladas!! Sim, baladas, e não em festinhas!!!



Acredito que é nesse espiríto alegre e de ambivalência-equilibrada, entre o antigo e o novo, que devemos entrar em 2009.Começar 2009 em ritmo de desenho animado! Acho mesmo que o ano precisará de um pouco de Mika!





Lusho, poder, riqueza e sedução para todos (e todas nós do Amplifika) em 2009!!