15.9.09

Its ShowBizz, babe

Confesso que nunca tinha visto nenhum show da Lady Gaga antes. As músicas dela,porém, sempre me fizeram dançar loucamente. E, não sei porque, me lembram bastante coisas performáticas.


De qualquer forma, quando vi a apresentação que ela fez no VMA 09 (que passou no domingo à noite) fiquei extasiada. É o pop de volta! Pop de raíz, como falou muito bem uma das meninas que moram comigo.

Questionador, performático, arrasador, dramático....Tudo isso é o pop. Como Madonna fez ao se apresentar nesse mesmo prêmio há uns anos atrás, vestida de noiva, gritando sobre 'virgindade'. Como os Beatles fizeram ao balançar os cabelos incrivelmente longos para a época em plena TV. Pop, mais do que todos os estilos, é atitude.

E, hoje, temos essa moça meio louca, meio obcecada por fama, meio poderosa, meio feinha, que vem e traz sangue, suor, plumas e purpurinas para o palco e para fora dele!A minha pergunta é : por que não?! Parece que num mundo musical dominado por rockstars e 'indies', ser pop virou algo pouco digno, ou 'menos musical'.

Quem disse que se trata só de música??






Muito obrigada, Lady Gaga, por nos trazer a atitude pop de volta!

(@delira)

1 Responses (Leave a Comment):

Billie Kid said...

amoooooooooooooo

Do The Love Game!