27.9.09

Invasão Sueca: Those Dancing Days e Loney, Dear

Sexta, 25 de setembro, fui na edição do segundo semestre da querida Invasão Sueca, no Sesc Pompeia. A Invasão é resultado de parceria entre o coletivo musical Coquetel Molotov, os produtores suecos da Raw Power UK e o Governo da Suécia, através do Swedish Institute. A primeira turnê Invasão Sueca foi realizada em dezembro de 2006, e desde então temos o privilégio de receber regularmente esses artistas incríveis, que fazem shows geralmente baratinhos, pequenos e belos.

O último que eu havia visto tinha sido o do Jens Lekman no Studio SP.

Outra parte incrível desses shows é o fato de eles virem conversar com o público depois, sempre tão guty. Pena que desta vez não levei câmera! Achei que no Sesc Pompeia nem ia rolar, mas super rolou. Droga!

Enfim.

Those Dancing Days foi a primeira banda a tocar, super pontuais como os shows da Invasão costumam ser.

Esperava um show ótimo, porque já as conhecia e elas têm essas músicas super animadinhas. Mas foi apenas divertidinho, vá. Mal dava pra ouvir a vocalista e as músicas-super-animadinhas não foram tão legais ao vivo. Coisa rara com esses suecos, que sempre me impressionam. Se você ouve as versões calminhas do disco, pensa que o show pode até ser meio chatinho (foi o caso do Jens, confesso! Mas eu o amava mesmo assim!). Só que ao vivo a coisa muda e você dança horrores. Voltando às meninas, era divertido vê-las tocar, mas esperava mais. Apenas uma ressalva: a versão de Toxic delas foi mara.

Para saber de quem estou falando, uma das minhas músicas preferidas é essa:



Agora, falemos do Loney, Dear, que tocou no mesmo dia. Loney, Dear é o pseudônimo do fofo multi-instrumentista Emil Svanängen. No show, ele tocou com uma banda. E foi lindo. Eu olhava para as pessoas na plateia e estavam todos pasmos, boquiabertos. Foi alegre, foi bonito MESMO e deu aquela sensação boa de saber que você está exatamente onde deveria estar naquele momento.

Não me atrevo a tentar explicar a música. Ouçam e tirem suas próprias conclusões:







Resumindo tudo: noite incrível.

Update: tem vídeo do cover de Toxic aqui!


(@anaPrado)

0 Responses: