4.5.09

Minhas músicas do momento

Começo a transformar este blog em um lugar para listas. E este hábito não está me deixando muito feliz.Já que nunca fui lá fãs de listas feitas sem nenhum tipo de metodologia, ou pelo menos, alguma metodologia que valha a pena ser repetida.

De qualquer forma, tem algumas músicas que escuto no momento, que valem a pena ser comentadas. Bem como seus clipes.

Falando em clipes. Você tem visto MTV nesses dias?! Nesses tempos?! Pois é, nem eu. Acredito, de verdade, que não foi a MTV que mudou, fui eu. Por isso, não consigo mais aguentar a programação pseudo (-cult; -politizada;-rocker;-alterna ..coloquem o que quiser na frente do pseudo, que dará certo). Tenho uma teoria, inclusive, que casa bem com outra sobre posers e tr00´s aos 15 anos.

Então, a MTV é uma rede de TV feita para para pessoas de 13/14 anos que querem ter 19/20, mas se contentam com um conteúdo, e uma linguagem de 16/17. Triste, principalmente no caso das rotulações e tudo mais. Mas não estou aqui para falar sobre isso. To aqui para falar de alguns clipes-do-momento-para-mim:

1. Pink - Sober
Este clipe foi gravado na Suécia, em Estocolmo, se não me engano. Tava frio, e toda a equipe dele era sueca. Inclusive o diretor, cujo nome me esqueço no momento.
O sombrio do vídeo combina com a música, e tem uma sacada fantástica de egocentria, que é a Pink dando uns....amassos...nela mesma! A música é de um tema pesado.
[Atente à parte da floresta, que poderia fazer parte de um clipe, bem feito, de metal. Não pergunte como sei de clipes de metal, by the way]

2. Britney Spears - If you seek Amy
Referências a Marlyn e aos anos 50. Principalmente com a roupa dela. Gostei do fato de zoar o American Way of life. A torta e a roupa que ela usa, em contraste com os dançarinos. Algo meio...Wisteria Lane!

3. Franz Ferdinand - No You Girls
Tendência de Franz! Sempre mostrando que estão antenados nos mundos artísticos , fashion e musical. Coisas que mostram desde o primeiro clipe deles, Take me Out e a total referência ao construtivismo soviético - pq se eu falar russo, sei de pelo menos 1 pessoa que irá reclamar (e às colagens - cubistas - e- soviéticas). Nesse clipe, tem umas modelos doidas, dançando e passando na frente da banda, enquanto luzes de várias cores passam. Essa música, inclusive , tem umas pegadas mais eletrônicas, coisa do novo cd deles.

4. Lady Gaga - Just Dance
Pop! Dançante! Gay! Adoro! Prontofalei!!
[E a roupa dela é fashion e tendência!]

Gentxem, é isso!
Ou quase!

Se tiverem clipes para me indicar, por favor, passem. E passem as explicações.

Afinal, musica pode e deve ser ...visual!

0 Responses: