2.12.08

Hipopótamo Zine


Apesar do desenho ser do Nando Reis, o blog em questão não é sobre música. O destaque não é para o formato ou para o conteúdo, em si, mas para a idéia: abordar um “famoso” (não é preciso ser uma celebrity, mas conhecido ou admirado naquilo que faz), pedir para que ele desenhe um hipopótamo e então contar a história do desenho e da reação dos “desenhistas” para os leitores. Original, simples e, muitas vezes, surpreendente.

Como a música está em toda parte e o blog do Hipopótamo também, falemos sobre os posts que trazem algo de musical aos seus leitores: Você imaginaria que o hipopótamo do Nando Reis seria assim, tão simpático? Você poderia imaginar como seria um hipopótamo desenhado pelos cantores Jorge Mautner, Max de Castro e Amado Batista? Diferenças musicais a parte, o desenho de cada artista é simplesmente incrível, mesmo com a aparente falta de talento para o desenho, por parte de alguns. Mas, não é sobre isso que queremos falar. O legal dos posts é que, através do rabisco, o trabalho do profissional é difundido. Tenho certeza que os curiosos e freqüentadores do blog que nunca ouviram falar dos artistas vão dar um jeito de conhecer suas músicas, já que eles têm um desenho postado no blog do Stéfano (inventor, dono, produtor e divulgador do Hipo).

Entre músicos, desenhistas, cartoonistas, apresentadores de TV, políticos, diretores, artistas plásticos e pessoas não categorizadas, há hipopótamos de todos os tipos, tamanhos, formatos, jeitos e aspectos. Cláudia B., freqüentadora do blog, comenta que “dá pra saber muito sobre uma pessoa pelo hipopótamo que ela desenha”. O do Geraldo Alckmin, por exemplo, parece não ter cabeça. Mas essa é apensa uma possível interpretação.

Apesar de não ter sido pensado como canal de divulgação para outros trabalhos em sua idéia inicial, este é o destino de tamanha originalidade. Em breve, os músicos / atores / diretores e todos do mundo que quiserem divulgar o seu trabalho vão torcer pra poder desenhar um hipopótamo e ter suas idéias difundidas aos leitores do blog.
Obs.: Não reparem no tamanho da minha positividade. Ela é pouca perto da criatividade apresentada no Hipopótamo Zine.

Quem será o próximo a desenhar o simpático (ou não) bichinho?

0 Responses: